Ménage à trois



Ménage à trois ou popularmente "ménage", é uma expressão francesa que significa originalmente um domicílio ou lar habitado por três pessoas envolvidas em um único relacionamento, em vez de um casal, ou seja, literalmente é "moradia a três".
Adotou-se atualmente a sua utilização para marcar ou rotular os relacionamentos sexuais entre três pessoas, com as seguintes distribuições:
- Tendência heterossexual:
MFM : Dois homens e uma mulher, os homens não praticam atos sexuais entre eles,
FMF : Duas mulheres e um homem, as mulheres não praticam ato sexual entre elas.
- Tendência bissexual:
MMF : Dois homens e uma mulher, com pratica sexual entre todos os envolvidos,
FFM : Duas mulheres e um homem, com pratica sexual entre todos os envolvidos.
- Tendência Homossexual
MMM - Três homens, pratica sexual entre os envolvidos, tanto de maneira ativa ou passiva.
FFF - Três mulheres, pratica sexual entre as envolvidas, tanto de maneira ativa ou passiva.

Ménage à trois, faz parte das fantasias sexuais de uma grande parcela da população, sejam homens, mulheres ou casais.
Quando falamos em ménage, principalmente se envolver duas mulheres na relação, a fantasia tem maior presença nos desejos da grande maioria dos homens, os quais, só de ouvir sobre esta possibilidade começam a delirar, sonhar, imaginando as maravilhas que seria viver tal experiencia, isto por que, desde o princípio da civilização, o sexo masculino esteve fadado à poligamia, ao senhorio e ao poder sobre a parte feminina, além do que, participar de relacionamentos assim é colocar à prova a sua capacidade de cópula e sua masculinidade. Na Natureza, entre os animais, com raras exceções, o sexo masculino toma para ele, diversas fêmeas. É o instinto e ele também fala alto no ser humano macho. Por outro lado, as mulheres de forma diferente, buscam nesta experiência, como os homens, uma forma diferenciada de prazer, mas ainda assim, como realização de fantasias e não como provação da sua competência sexual, para ela não é necessário provar a sua feminilidade, mas obter dos resultados do relacionamento, a sua satisfação, no caso delas, levando-se em consideração as tendências, não há diferenciação se o relacionamento a três é hetero, bi ou homossexual, a realização pessoal, sexual e psicológica, sempre será o mais importante.
Sob outra ótica, estão os casais, que buscam neste tipo de relacionamento, uma nova expectativa para o casamento e veem nisso, uma oportunidade para apimentá-lo, de certa forma, uma afirmação para o sentimento nutrido entre os cônjuges,  o qual passa pela divisão do prazer com uma terceira pessoa, apenas no aspecto sexual. Muitos casais consideram o ménage para evitar traições, saciar o desejo sexual dos parceiros, ou descobrir horizontes quebrando barreiras e tabus.
A realidade é que, o menáge à trois pode ser algo inovador para alguns, e uma obsessão para outros, para muitos, essa prática ultrapassa as fronteira da moralidade e da decência. O menage não deve ser encarado apenas como um simples fetiche. Relações a três devem ser vividas por quem possui uma mente sã, pois para desfrutar de bons momentos é necessário ter equilíbrio psicológico, pessoas afobadas e desesperadas por sexo, geralmente não se dão bem, pois nem sempre a satisfação é ligada ao número de pessoas envolvidas ou como tentativa desesperada para salvar uma relação, poderá dar péssimos resultados.
O ménage é como qualquer outra prática sexual e necessita que haja vontade das partes envolvidas, mas convém se certificar, pois, muitas vezes aquilo que achamos que queremos, nem sempre é exatamente o que queremos, por que depois virão as consequencias.
Tudo depende da personalidade e da forma de encarar a sexualidade, cada um tem o seu jeito, como já disso, feito por pessoas equilibradas, o ato pode ser prazeroso e o momento inesquecível.

3 comentários :

  1. Belo texto...

    Aliás, andavas sumida...

    Adoro ler seus textos...

    Estou te "intimando" para participar da campnha no meu blog chamada OUTUBRO ROSA!

    Estou esperando vcs no meu blog:

    www.desejoshotspot.blogspot.com

    beijosssss

    HOT SPOT NO MSN:

    hotspotonline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito esclarecedor, seu texto. To pensando indecente neste momento...RS.Espero por em prática.
    Parabéns e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade, mas me falta coragem!!!! Acho que seria divertido um FFM!!!!! Eu e meu marido nos divertiríamos!!!!!

    ResponderExcluir

***********************************
ATENÇÃO COMEDORES, leiam antes de comentar:
Comentários que contenham, endereço de e-mail, telefones e propostas para relacionamentos, não serão publicados, para isso existem sites especializados. Também terão o mesmo destino, comentários ofensivos, discriminatórios e preconceituosos.
***********************************
OBRIGADA PELA SUA VISITA!