Sexo e Paixão

por Lena Lopez 

Muitas vezes ficamos nos questionando quais são as diferenças reais entre sexo e paixão, há pessoas que insistem em separá-los, dizem que não se pode misturar o instinto com algo mais puro. Na verdade, não conseguimos entender bem, quais são as opções que nos arrebatam, quando estamos de frente a uma paixão, pois o sexo está incrustada nela.
Se nos dispusermos a debater a questão, ficaríamos horas, sem chegar a um termo comum e derivaríamos para alhos e bugalhos, terminando a conversa sem sentido nenhum e sem chegar a uma conclusão.
A paixão é algo nato ao ser humano, tal qual o sexo é um instinto primitivo e nos acompanha desde que aparecemos sobre a face da Terra. A paixão é encontrada na Antiguidade, nos relatos mais primordiais da Humanidade e na atualidade se transformou em um fenômeno de vendas e comércio. Está no cinema, na literatura, no dia a dia, movendo multidões e ajudando a criação de fantasias. Do "Drácula de Bram Stoker ao atual "50 Tons de Cinza, é ela quem dá o enredo às histórias e é capaz de suscitar milhares de "babados" no nosso meio, centenas de fofocas, atos impensados, suicídios e assassinatos. É por aí que se nota, que muito ela é muito mais um instinto do que um sentimento.
Paixão é um instinto no seu estado mais puro, seja entre as quatro paredes ou sob a luz do sol, é carregada e fomentada pelos medos, pelo desconhecido, pela passionalidade, pelo moral e imoral. É o instinto do arquétipo, que aparece e é incapaz de conhecer limites, as vezes não diferencia o feio do bonito e para satisfazê-lo, tudo pode, se for um instinto descontrolado, mais ainda. 
A paixão é assim, totalmente sem medidas, descontrolada, destemperada, as vezes absolutamente uma perda de tempo. Paixão é a atração, é o que envolve o sexo.
Fossemos animais, faríamos sexo apenas para procriar, como qualquer outro ser do reino animal. A paixão é a humanização do sexo e dá a ele, sabor, tato, olfato e visual, mas mesmo assim é capaz de cegar e ensurdecer, deixando qualquer um libertino, contraventor, imoral, imune e impune, babando pelo corpo do outro, sem atentar à estética, ao bom-senso, à lei e aos valores morais e religiosos. A paixão é sem dúvida nenhuma o tesão domesticado. É fácil  é só admitir, a paixão desperta aquele tesão e a fantasia é inevitável, vamos lá admita: Nunca sentiu vontade de pular a cerca, por se apaixonar por uma outra pessoa? Nunca sentiu paixão por alguém impossível e fomentou idéias e planos para te-la em seus braços? Quem nunca pensou? - Foda-se, o meu parceiro, o meu casamento, vou lá! Se não foi é por que controlou, mas sentiu!
O ser humano não faz sexo por sexo, como outro animal qualquer, mesmo estando em uma orgia, ele escolhe com quem vai fazer sexo, pode fazê-lo com outros, mas o sexo mais satisfatório será com o escolhido.
Paixão é extremamente sexual, avassaladora, arrebatadora, é o nosso poder de tornar o sexo mais humano. Paixão só não pode ser confundida com amor!

13 comentários :

  1. quem ama quer exclusividade e quem se casa exige invulnerabilidade.

    ser de alguém não é para todos\as

    ResponderExcluir
  2. O sexo e paixão não são duas coisas tão diferentes assim. Tenho para mim que a paixão é um sentimento desencadeado pelo fascínio de índolo sexual que uma pessoa exerce sobre outra.
    A cópula é o desejo de aliviar a tensão sexual, de dar vazão ao tesão, de chegar ao orgasmo ou algo próximo disso. Comigo as coisas funcionam assim, um homem vê uma mulher, uma mulher vê um homem, atracção inexplicável e "pimba"...há que libertar tensões e tesões.

    ResponderExcluir
  3. Filhot@!

    Eu sempre fiz sexo com paixão, sempre...
    Começo achar q me perdi, sai me ferindo sem limites.
    Será q aproveitar todas as oportunidades sexuais seriam melhor do q se desgastar com paixão?
    Sei lá Filhot@ toh me perdendo nesse assunto...

    Bjk@s

    ResponderExcluir
  4. Sexo é diversão amor é sentimento, os dois podem até estar juntos mas não será necessário um para que um concretize ou outro!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Eu me apaixonei depois amei e quando vi meu amor comendo minha amiga... Eu não sinto oque sentia antes.. Hoje eu faço sexo com ele mas sem amor sem paixão só com tesão, sentir amor é muito bom mas quando se ama instintivamente não se divide o ser amado...Posso transar com outro homem mas não deixo meu parceiro, porém queria sentir de novo amor...
    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
  6. Qundo disse''Quem nunca pensou? - Foda-se, o meu parceiro, o meu casamento, vou lá! Se não foi é por que controlou, mas sentiu!''Te dou razão,o controle nos ajuda a ver o que realmente nos vale a pena cultivar ,o desejo momentaneo(a paixão),simplesmente sexo, ou o amor real,eterno,e sendo que no amor podemos sim encontrar o sexo com toda sua paixão(risos),eu encontrei(risos),mais uma vez,adorei seu post,bjks!

    ResponderExcluir
  7. Es así solo hombre es capaz de sentir la pasión a diferencia de loa animales que fornican.
    Interesante su blog.
    Un saludo

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida amiga...
    Fazia um tempinho que não aprecia aqui no palavras indecente,olhei tudo,adorei os posts as fotos...maravilhoso....
    __Que palavras!.... Qual é a pessoa que não quer amar e ser amado.E ao ser amado fazer um sexo gostoso, tocado e sentido. Só que isso não é assim tão simples. Quantos não procuram o amor sem nunca o encontrarem. E quantos não encontram o que julgam ser o amor e depois não passou de "uma paixão".
    Bjooos e mais bjooos, tem vale selinho também..rs
    Tua amiga gaúcha!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Paixão é uma delícia e sexo tbm... Os dois juntos é explosão! Gostei do seu blog. Bjus

    ResponderExcluir
  10. Belo texto e belo blog.
    Acabei de começar a publicar minha experiências, em fotos e textos, em um blog. Vá lá conhecer quando quiser. Obrigado. Bjo.
    pabloveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Essa imagem me pertuba... adoraria que tivesse mulheres juntas também wowwHelena és a tróia das ilusões em poemas....

    bjss

    ResponderExcluir
  12. Já foi tempo que achava que o mais importante era o verdadeiro amor.
    Sexo e paixão...pra mim sexo tem que ter tesão, pele, atração, uma boa pegada. O que me adianta amor nessa hora se o carinha ñ pegada tem?
    Por exemplo: Mesmo sem te conhecer...o que é uma pena, sinto atração por vc o maior tesão!!. se rolasse iria ser fogo puro.E com a pessoa que vivo com ele ñ sinto atração...dai ñ me importo se fazemos ou ñ. Melhor parar de falar nisso se ñ da qui a pouco estou da quele jeito...

    bjsss sem chima hoje tem que ser molhadinhos. Acabei ficando excitada vc me deixa louca!

    ResponderExcluir
  13. Oi meu blog trabalha com divulgação de links adulto.. participe contrubuindo com sugestões em nosso blog ou no twitter
    @erossexualtybr
    erossexuality@hotmail.com.br
    http://sexualitybr.blogspot.com.br/
    "Entretenimento Adulto"

    ResponderExcluir

***********************************
ATENÇÃO COMEDORES, leiam antes de comentar:
Comentários que contenham, endereço de e-mail, telefones e propostas para relacionamentos, não serão publicados, para isso existem sites especializados. Também terão o mesmo destino, comentários ofensivos, discriminatórios e preconceituosos.
***********************************
OBRIGADA PELA SUA VISITA!