Orgasmo, o corpo agradece!

por H. Thiesen 

Alguns dias atrás, uma leitora me enviou um e-mail, fazendo-me a seguinte pergunta:
- É comum ter vontade de urinar depois do orgasmo?
Vou deixar para responder mais adiante e aproveitar para juntar uma outra pergunta, pois ambas, se diferentes, tem muito em comum:
- Minha namorada diz que fica muito sensível depois do orgasmo, não me deixa tocá-la e também não se toca, é normal?
Tanto uma como a outra, possuem a mesma causa: o Orgasmo!
Diferenças e preferências à parte, de uma mulher para a outra, o nosso corpo toma o mesmo caminho para chegar ao ápice do prazer.
Desde as primeiras sensações de prazer, durante as preliminares, o corpo se prepara para o orgasmo. Há atividade, principalmente na região pélvica, da massa muscular, dos tecidos nervosos, da circulação sanguínea e do tônus muscular, além das constantes descargas elétricas enviadas pelo cérebro à terminações nervosas.
Ou seja, durante o ato sexual, nosso corpo sofre enormes variações físicas. Os músculos relaxam e retesam, a circulação sanguínea aumenta, a pele torna-se impressionável ao toque, perante esta atividade fora do normal.
Diante disso, um orgasmo intenso proverá ao corpo e em especial à região pélvica, um alto grau de sensibilidade, ocasionando desconforto na presença de um toque.
Creio que até aqui respondi a primeira pergunta.
Quanto à vontade de urinar, a causa é simples. Com o aumento da circulação sanguínea, atividade provocada pela aceleração cardíaca, o sangue que circula pelo corpo é filtrado em maior quantidade pelos rins, desta forma as impurezas são eliminadas na forma de urina, gerando a vontade de urinar após o ato sexual. Além disso, a transpiração garante o asseio da epiderme.
Mais do que uma atividade de prazer, o orgasmo, é uma das formas que nosso corpo encontra para nos proporcionar mais saúde, tanto com a manutenção dos tecidos, quanto com a eliminação de impurezas! Nosso corpo agradece!

--------------------------------------------------------------
© COPYRIGHT BY "PENSAMENTO INDECENTE"
Todos os Direitos Reservados
All Rights Reserved
DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS
Cópias e publicações permitidas, desde que acompanhadas dos créditos à autora do texto e link para para este blog: PENSAMENTOINDECENTE.COM
.

8 comentários :

  1. Bela estória....Muito bom, excitante!

    Hoje escrevi, visite-me!
    Abraço- http://prazeresecarinhossexuais.blogspot.pt/?zx=e7c3217bdcc84085

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho estranho a maneira como todos vocês, membros e escritores do Blog Prazeres e Carinhos Sexuais, comentam as postagens. Quase todas no mesmo formato e totalmente impessoal, seja qual for o comentarista.
      Este comentário por exemplo, "Bela estória", você comentou sem ler, pois a postagem não trata de uma estória, é um artigo sobre os efeitos do orgasmo.
      BJOS

      Excluir
    2. Oh Princesa, valeu a pena desviar o conteúdo do texto, a fim de que desse por ela...Só assim recebi a sua visita, mesmo reclamando e com alguma razão. Mas, era para ver se estava atenta, :)

      É claro que o orgasmo faz parte da vida. Muitas nem sabem o que isso é, e credito que muita mulher nunca tenha tido um orgasmo. Isso de urinar depois de um orgasmo, penso ser normal, à minha namorada nem sempre, mas acontece. Muitas até se urinam.

      Obrigado Princesa, com todo o respeito.

      Quanto aos restantes membros do blogue, é tudo gente simples, como eu. Nem todos podemos ser e estudados. não é verdade?

      Abraço

      Excluir
  2. Existe sim quem após o orgasmo fique muito mais sensível ao nível da vagina. Até o homem após o orgasmo já não lhe apetece que mexam no pénis da mesma forma que o fazia(m) antes desse acontecer. No caso de apetecer urinar, penso que a explicação dada pela autora do tema é bem explicito e não deixa dúvidas. Durante os preliminares e/ou a acção sexual o corpo de facto sofre grande e diversas alteração sanguíneas que, após o orgasmo, entram em relaxe, e daí a pessoa sentir determinadas reacções que até podem não ser vontade de urinar, mas que de facto, dá essa sensação é uma verdade. Muito bom tema

    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. A imagem é deslumbrante e sensualidade e erotismo.

    ResponderExcluir
  4. Depois de uma descansadinha, a buceta gozada retoma os trabalhos!
    Certa vez senti vontade de mijar e a urina não saía, menina! Eu era uma bitch desmiolada, eu dava sem camisinha! Pra resumir, ele tinha gozado tanto que o xixi não entornava! Era muita pôrra; mimina do cew!!!

    ResponderExcluir

***********************************
ATENÇÃO COMEDORES, leiam antes de comentar:
Comentários que contenham, endereço de e-mail, telefones e propostas para relacionamentos, não serão publicados, para isso existem sites especializados. Também terão o mesmo destino, comentários ofensivos, discriminatórios e preconceituosos.
***********************************
OBRIGADA PELA SUA VISITA!