Fim do Blog

por H. Thiesen

Esta semana, andei pensando um pouco mais a meu respeito. Passei por alguns momentos de depressão, fiquei sem vontade de escrever, os pensamentos não vinham. Talvez se perguntarão, como? Mas a Lena já postou esta semana? Claro, eu postei, poesias antigas e escritas nas minhas horas de solidão!
Enquanto passei por esses momentos, aproveitei e fiz uma análise do blog. Li alguns contos, algumas poesias e comentários. Comecei a clicar nos links dos blogs de amigos e fiz o mesmo, li várias postagens, muitos comentários. Senti a necessidade de fazer comparações.
Notei diferenças enormes de blog para blog, uns bem elaborados, outros nem tanto, alguns pornográficos e outros apenas eróticos, há aqueles que conseguem mesclar e conseguem bons resultados. Há blogs apenas com imagens e outros, que além delas, não há nada mais do que uma legenda.
Vi blogs de variedades, de humor, de notícias.
Porém fiquei pasma, acreditem ou não, os blogs que eu julguei melhores elaborados, onde nota-se a preocupação do autor em manter-se fiel às suas idéias e postam textos de suas autorias, parecem abandonados pelos leitores, enquanto que, nos blogs onde as postagens seguem a doutrina do copiar ou colar e não há cuidado com por menores, uma postagem é capaz de se contradizer à outra, onde o "autor" não se preocupa em ter uma linha de pensamento ou compromisso com o que publica, são brindados com uma vasto número de comentários. Sem falar que vi postagens bem comentadas, nos blogs plagiadores e no blog original sem nenhum comentário, unzinho sequer!.
Ainda considerando o número de comentários, é notória a proporção que, quanto maior o exibicionismo,  erros gramaticais e ortográficos, infantilidade e putaria, maior o número de comentários. Na maioria dos blogs mais elaborados, os poucos comentaristas, são sempre os mesmos e se repetem em várias postagens.
Vendo tudo isso, parei para pensar:
- O que adianta se dar o trabalho, pensar, elaborar e procurar ser autêntico(a)? Para que adianta, passar horas pensando, pesquisando, digitando, lendo e relendo? Se, no final das contas, ninguém vai dar bola?
Não quero de maneira nenhum desfazer esse ou aquele blog, pelo contrário, há público e gostos para todos.
Falo sobre isso, por que me decepcionei, vendo blogs de colegas quase que jogados às traças. É lógico que também sei que, muitas vezes, quem escreve, está mais preocupado em publicar, por as suas idéias à mostra e não importa muito quantas pessoas leem, sem preocupar-se muito com a quantidade de comentários.
Outra coisa que vi, é a mania dos blogueiros quase idolatrarem os seus números nos contadores. No tempo que sou blogueira, aprendi que um número enorme no contador, não significa ter um blog eficiente.
Falei sobre etstísticas, por que vi quase um campeonato de números, os quais não significam tanto assim. Mas, não vou condenar tudo, há certos números e situações que merecem comemoração, por que não? Mas tem gente que exagera! Estatística fornece bons parâmetros, mas é preciso saber analisar. Eu, a alguns dias atrás comemorei ter chegado a 1000 seguidores, mas isso não quer dizer que, todos me leem a toda hora, a cada postagem que faço, se 10% fizerem isso, me dou por satisfeita.
Tudo isso me levou a pensar muito sobre o PENSAMENTO INDECENTE, qual é a finalidade dele? Será que está no caminho certo, será que é realmente o que o leitor espera? Será que o blog não entrou em um circulo vicioso e numa mesmice, repetindo-se rotineiramente? O que trás as pessoas até aqui, para ler as postagens, contos e poesias? 
Descobri que, realmente, eu não sei! Sei que escrevo e também não sei se o que eu escrevo, são coisas boas, quantas besteiras, mas elas saem da minha cabeça aos montes! Dizem que são!
Talvez eu tenha assustado vocês com o título desta postagem, mas a minha intenção foi tentar falar da finalidade do blog, ou seja, qual é o fim desse blog mesmo? Ah, sei lá! O importante para mim, é estar com vocês! Não importa quantos, quem sejam ou quantas vezes venham aqui, importa é que gostem quando aqui chegarem!

--------------------------------------------------------------
© COPYRIGHT BY "PENSAMENTO INDECENTE"
Todos os Direitos Reservados
All Rights Reserved
DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS
Cópias e publicações permitidas, desde que acompanhadas dos créditos à autora do texto e link para para este blog: PENSAMENTOINDECENTE.COM
.

Um comentário :

  1. Devido a alguns comentários nessa postagem tornarem-se pessoais demais e mais alguns que podem gerar constrangimentos, decidi não publicar nenhum dos comentários.
    Agradeço a todos a participação!
    BJOS

    ResponderExcluir

***********************************
ATENÇÃO COMEDORES, leiam antes de comentar:
Comentários que contenham, endereço de e-mail, telefones e propostas para relacionamentos, não serão publicados, para isso existem sites especializados. Também terão o mesmo destino, comentários ofensivos, discriminatórios e preconceituosos.
***********************************
OBRIGADA PELA SUA VISITA!